CADEIRA PRODUTIVA SUSTENTÁVEL

Em 2011, em razão da sinergia e complementaridade entre o Programa REE Brasil e os trabalhos da empresa de consultoria Agir Socail e, principalmente, entre os objetivos de ambas as instituições em fomentar a excelência da atuação responsável das pequenas e médias empresas, o Instituto de Ética nos Negócios firmou uma parceria para o desenvolvimento de uma inédita iniciativa chamada Cadeia Produtiva Sustentável.

A proposta da Cadeia Produtiva Sustentável é habilitar proprietários e executivos das pequenas e médias empresas a desenvolver e/ou melhorar a Atuação Responsável, ou seja, conduzir os negócios de maneira ética, socialmente responsável e ecologicamente correta. Com isto, a atuação destas empresas estará alinhada à das grandes corporações fazendo com que toda a cadeira produtiva caminhe em direção a Sustentabilidade.

A Cadeia Produtiva Sustentável possui 3 (três) Módulos interdependentes mas que podem ser aplicados individualmente, adequando assim, às necessidades das empresas. Além disto, esta iniciativa está alinhada às diretrizes da ISO 26000, norma internacional sobre responsabilidade social, publicada em novembro de 2010.

Conheça os detalhes desta iniciativa AQUI.

Se sua empresa tem interesse em contratar a Cadeia Produtiva Sustentável, a aplicar este programa em sua cadeia produtiva, favor enviar mensagem para diretoria@eticanosnegocios.org.br exclusivo do movimento Étitude! está sendo reformulado. Aguarde!