PESQUISA CÓDIGO DE ÉTICA CORPORATIVO

Desde 2008, nossa instituição promove a Pesquisa Código de Ética Corporativo que é um estudo inédito no país tendo como objetivo divulgar ao mercado nacional, as empresas que, dentre as maiores em atuação no país, divulgam o Código de Ética em seu site e, principalmente, para servir de exemplo e motivação para que um número maior de empresários e executivos venham adotar este importante instrumento da Atuação Responsável Empresarial e da Governança Corporativa que é a bússola para toda a organização e o “Livro de Valores” para todos os colaboradores.  

Na edição de 2013, tivemos duas interessantes novidades. A primeira delas é que, além das 1000 maiores empresas em atuação no país e os 50 principais bancos, passamos a estudar também as TOP 100 do agronegócio nacional. E, a segunda, foi a inclusão de um novo quesito em nossa metodologia: as empresas, dentre as quais divulgam seus Códigos de Ética no site corporativo, àquelas que tem um canal específico e exclusivo para que os Stakeholders, em especial os funcionários, possam reportar preocupações pessoais e com a empresa. Com isto, começamos a dar a devida importância à figura do “whistleblower”.

A introdução a este estudo e seus resultados podem ser conferidos no site. Acesse, confira e compartilhe!

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Faça parte do nosso mailing list e receba nossa programação e novidades.

Linkedin

Nós Apoiamos

patrocine

As empresas poderão apoiar uma ou mais iniciativas desenvolvidas pelo Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios.

Entre em contato pelo e-mail:
diretoria@eticanosnegocios.org.br

Telefone

(19) 3367-4030

Endereço

Rua Paula Bueno, 1122 - Sala 3B  Taquaral - Campinas - SP
CEP: 13.076-061

Esclarecimentos importantes sobre as atividades do Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios:

1. As "Empresas Parceiras" são autorizadas a divulgar nossa logomarca no website corporativo. Já a utilização em qualquer outro meio ou finalidade, dependerá de prévia e expressa autorização.
2. Nossa instituição não é certificadora da Ética nos Negócios e nem fornece qualquer tipo de “selo” com esta finalidade.
3. Caso seja necessário, o Instituto de Ética nos Negócios poderá contribuir com empresas para a implantação do Programa Ética & Compliance para Pequenas e Médias Empresas ou mesmo do Código de Ética, sendo este trabalho desenvolvido apenas por diretores, gerentes ou consultores ligados à nossa instituição. E, neste caso, com o devido pagamento dos serviços prestados e das despesas de viagem, se for o caso.

Em caso de dúvida ou algum tipo de consulta, favor enviar sua mensagem para diretoria@eticanosnegocios.org.br ou ligue no telefone (19) 3367-4030. Teremos enorme satisfação em atende-lo.